Drenagem Linfática Manual - Método Vodder

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral.

Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

Sou diplomada pela escola Internacional do método Dr. Vodder e tenho mais de 15 anos de experiência no tratamento dos vários problemas relacionados com o sistema linfático.

O objectivo deste blog é o de ajudar aqueles que procuram ajuda terapeutica nesta área e obter resultados eficazes no tratamento dos seus sintomas.

Obrigada pela sua visita.

Maria Luisa
________________________________________

8 de novembro de 2010

SINTA-SE LINDA E SAUDÁVEL DURANTE A GRAVIDEZ



Uma das etapas mais importantes da vida de uma mulher é a maternidade. Além de ser uma grande alegria, durante a gravidez é importante que a mulher se cuide para estar saudável e linda e se adapte às mudanças do seu corpo.

Uma das principais indicações da DLM é sem dúvida durante a gravidez para evitar os edemas e o inchaço das pernas e pés devido ao aumento de peso.

De certeza que a sua mãe ou uma amiga já a avisaram de que durante a gravidez poderia ficar com as pernas inchadas. Pois bem, uma maneira perfeita de evitar ou solucionar estes problemas circulatórios de pernas inchadas, cãibras e retenção de líquidos (sobretudo nos tornozelos) é fazer regularmente drenagem linfática manual. Além disso também favorece o relaxamento e aumenta a auto estima da futura mamã.

Durante o período de gestação, o corpo da mulher sofre muitas alterações, a nível físico e biológico que podem originar mal-estar, desconforto e até dores.

Segundo especialistas, as mulheres que ficam grávidas por métodos artificiais têm mais probabilidades de fazer retenção de líquidos. Isto acontece devido aos níveis de progesterona e estradiol que chegam a alcançar um nível dez vezes maior que o habitual.

A DLM consiste em movimentos manuais muito suaves que ajudam a activar a circulação. Com este tratamento conseguem-me eliminar toxinas e melhorar o sistema imunológico. Além disso ajuda a eliminar a celulite, atenua e previne o aparecimento de varizes, melhora o aspecto da pele e evita a retenção de líquidos.

As sessões ajudam a que a grávida se sinta mais relaxada física e mentalmente.

O ideal será fazer uma sessão semanalmente, complementando com caminhadas de cerca de meia hora por dia.

Durante a gravidez apenas se trabalha as pernas e os pés e se necessário uma ligeira massagem na zona das costas. Nunca se toca em circunstância alguma o abdómen.

Se durante a gravidez tiver uma vida saudável com uma alimentação equilibrada, pobre em sal, mais à base de frutas e verduras, não beber nem fumar e não engordar demasiado, seguramente terá menos probabilidades de inchar.

As mulheres grávidas sentem-se muito melhor em termos de mobilidade e leveza depois de fazerem drenagem linfática manual. Durante este período é aconselhável evitar roupa muito apertada, sapatos de salto alto e meias que possam dificultar a circulação.


Experimente uma sessão de DLM e sentirá de imediato uma sensação única de alívio e bem-estar


1 comentário: