Drenagem Linfática Manual - Método Vodder

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral.

Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

Sou diplomada pela escola Internacional do método Dr. Vodder e tenho mais de 15 anos de experiência no tratamento dos vários problemas relacionados com o sistema linfático.

O objectivo deste blog é o de ajudar aqueles que procuram ajuda terapeutica nesta área e obter resultados eficazes no tratamento dos seus sintomas.

Obrigada pela sua visita.

Maria Luisa
________________________________________

26 de agosto de 2009

Beneficios da DLM


A drenagem linfática manual é um tipo de massagem muito suave que se utiliza para drenar o excesso de liquidos no corpo. Actua directamente sobre o sistema linfático, que se encarrega de eliminar toxinas e melhorar o sistema imunológico. Os seus efeitos notam-se sobre a pele, uma vez que activa a circulação.

O sistema linfático é constituido por uma rede de órgãos, gânglios linfáticos, condutos e vasos linfáticos que elaboram e transportam linfa desde os tecidos até à corrente sanguínea. O sistema linfático é um dos principais integrantes do sistema imunológico.

A linfa é um liquido transparente e leitoso, rico em células brancas que lutam contra as infecções motivadas por virus e bactérias.

A sua função é a de depurar e proteger.
Trata-se de uma terapia altamente eficaz tanto na área estética como terapêutica, e também como preventiva, para aliviar o stress em casos de depressão , problemas emocionais e falta de energia.

Área estética: acne, rosácea, celulite, pos lipoaspiração, lifting, mamoplastia de aumento, abdominoplastia, rinoplastia, etc.

Área terapêutica: linfoedemas, edema do braço pos mastectomia, edemas da gravidez, edemas pós operatórios e pós traumáticos, enxaquecas, pernas cansadas, ciática, obstipação crónica , etc.

É recomendável fazer várias sessões seguidas para que possa sentir os seus benefícios, assim como manter uma alimentação equilibrada e saudável.
A DLM é uma terapia inprenscindível para tratar qualquer situação que esteja relacionada com retenção de liquidos nos tecidos, alterações do sistema imunológico e prevenção de possiveis doenças.


1 comentário:

  1. Olá Maria Luisa, vi que visitou o meu blog e agradeço por isso.
    Sofro de Linfoedema desde que nasci e coloco no meu blog vários posts sobre esse assunto.
    Vou levar o link do seu blog que é muito interessante pois faz complemento com o que escrevo.
    Desde já parabéns pela sua iniciativa mesmo que seja o seu trabalho existem muitas pessoas que sofrem deste problema e precisam de ajuda.
    Como o meu blog é muito visitado assim talvez leiam o seu.
    Abraço
    Manuela

    ResponderEliminar