Drenagem Linfática Manual - Método Vodder

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral.

Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

Sou diplomada pela escola Internacional do método Dr. Vodder e tenho mais de 15 anos de experiência no tratamento dos vários problemas relacionados com o sistema linfático.

O objectivo deste blog é o de ajudar aqueles que procuram ajuda terapeutica nesta área e obter resultados eficazes no tratamento dos seus sintomas.

Obrigada pela sua visita.

Maria Luisa
________________________________________

26 de agosto de 2009

A DLM nas dores de cabeça


Podemos distinguir vários tipos de dores de cabeça, mas as mais frequentes são as enxaquecas, que são produzidas por alterações nos vasos sanguíneos à volta do cérebro, que geralmente se caracterizam por só afectar metade da cabeça e normalmente são acompanhadas de náuseas e vómitos. Outra das dores frequentes é a dor de tensão, que tal como o nome indica é produzida por alterações emocionais e geralmente sente-se uma pressão dolorosa nas fontes.

A dor de cabeça pode produzir-se por diversos factores e pode ser um sintoma de alguma doença. O que deve fazer é consultar um médico para que lhe possa fazer o diagnóstico.

A partir do momento em que temos diagnosticada a dor de cabeça, podemos actuar com a drenagem linfática manual.
Não é que cure a dor de cabeça, mas como uma das caracteristicas da DLM é favorecer a descongestão da zona tratada, facilitar a corrente sanguinea e o retorno da linfa, podemos aliviar e controlar este tipo de dores que muitas vezes nos incapacitam e não nos deixam realizar as nossas tarefas diárias normalmente.

1 comentário:

  1. GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCESSO DE UMA DRENAGEM NA CABECA, EM QUE UMA PESSOA JA TEM UM TUMOR OU MELHOR A PESSOA TEM CANCER, QUAIS AS POSSIBILIDADES DE SOBREVIVENCIA:GRATO FERNANDA

    ResponderEliminar