Drenagem Linfática Manual - Método Vodder

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem terapeutica, estudada cientificamente, criada pelo Dr. Emil Vodder para aumentar a eficácia do funcionamento do sistema linfático e para o tratamento dos edemas em geral.

Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

Sou diplomada pela escola Internacional do método Dr. Vodder e tenho mais de 15 anos de experiência no tratamento dos vários problemas relacionados com o sistema linfático.

O objectivo deste blog é o de ajudar aqueles que procuram ajuda terapeutica nesta área e obter resultados eficazes no tratamento dos seus sintomas.

Obrigada pela sua visita.

Maria Luisa
________________________________________

7 de novembro de 2010

PERNAS CANSADAS E CELULITE



A DLM é muito indicada para pernas cansadas. Se tem uma vida sedentária, está todo o dia sentada ou de pé é natural que ao final do dia sinta as suas pernas pesadas e cansadas, assim como desconforto nos tornozelos.

A drenagem linfática manual é uma massagem suave e lenta que estimula a circulação dos vasos linfáticos.

É muito eficaz para complementar com uma dieta hipocalórica e exercicio fisico se pretende perder peso. Ajuda a reduzir a celulite, pois ajuda a eliminar toxinas e impurezas que se vão acumulando no nosso organismo.

Também as hormonas como os estrogénios, hormonas da tiróide e insulina desempenham um papel importante no processo da celulite. A maioria das mulheres tem mudanças hormonais durante a adolenscência, gravidez e menopausa e quando toma a pilula. As hormonas regulam o fluxo do sangue, tecido conjuntivo e a drenagem do sistema linfático.

A DLM tem um papel muito importante em qualquer regime de saúde ou anti envelhecimento. Não só melhora a tonicidade da pele, como também ajuda na desintoxicação e renovação celular.


Fazer regularmente drenagem linfática manual constitui uma boa opção não só para eliminar toxinas e melhorar o sistema imunológico, mas também como medida preventiva. Quanto mais cedo iniciar a sua prevenção melhor pois mais rapidamente obterá melhores resultados.

Juntamente com as sessões de drenagem linfática manual faça caminhadas de 30 minutos todos os dias, elimine o açucar e os doces.

Evite gorduras animais (carnes vermelhas, enchidos), manteigas, fritos, queijos muito curados, e substitua por peixe, verduras e frutas.


Experimente uma sessão de DLM e sinta os seus beneficios a nivel fisico e psicológico




1 comentário:

  1. Grato pelo seu blog, excelente, ótimas informações! Parabéns!!!
    ass.: Eliel.

    ResponderEliminar